Tuesday, November 28, 2006

Lua conta segredos aos Cântaro

Thursday, November 09, 2006

Correspondência dos Leitores... # 02

Logo pela manhã

Moeira do Glaciar de loriga - Eira da pedra

Loriga - essa pérola da Estrela

Lapa dos mosteiros ( interior 01 )

Lapa dos mosteiros ( interior 02 )

Desta vez a correspondência chegou do outro lado da Serra, de Loriga.
Se quizer que sejam publicadas as suas fotografias, basta enviar as mesmas para o e-mail de contacto... participe no desenvolvimento deste blog!

Wednesday, November 08, 2006

Correspondência dos Leitores... # 01

Covão da Ametade

Vale do Rossim

Poço do Inferno

Algures da Serra
Fotos enviadas por Catarina, de Manteigas
Se quizer que sejam publicadas as suas fotografias, basta enviar as mesmas para o e-mail de contacto... participe no desenvolvimento deste blog!

Monday, November 06, 2006

A Estrela do Antigamente... # 01

De visita a uma feira de velharias em Lisboa, numa das bancadas de exposição, vejo uma caixa de lata de bolachas completamente cheia de um amontoado de papéis...

Como a curiosidade matou o rato, lá fui eu vasculhar. Sem ter qualquer intenção de descobrir nenhum tesouro, deparo-me com este magnífico postal, timbrado com data de 1 de Setembro de 1948.


É claro que como amante da Serra não poderia abandonar tal achado e lá desembolsei o que a vendedora pediu após uma breve disputa de euros.

Posto isto comecei logo a pensar em qual dos blogs deveria de partilhar esta raridade.

Tive dúvidas se deveria de colocar esta imagem neste blog ou no www.estrelanoseumelhor.blogspot.com , mas foram desfeitas quando pensei no estado actual deste magnífico imóvel.

Poderia dizer-se que foi um erro a construção deste edifício, mas não podemos esquecer o que motivou a construção do mesmo... a tuberculose.

Hoje em dia quem parece "tuberculoso" é o edifício em causa, que "morre" de forma agoniante e que teima em que ninguém o salve... ele que salvou tanta gente.

Céu e Terra


Mais uma deste ângulo...

Sunday, November 05, 2006

Aqueles maravilhosos anos... # 01

Sabe que zona retrata este postal?!
Se quizer que sejam publicadas fotografias, postais, desenhos, basta enviar para o e-mail de contacto... participe no desenvolvimento deste blog!

Friday, November 03, 2006

Este seria o meu Hotel



PS: Estas fotos foram captadas desde o interior do edifício retratado em http://estrelanoseumelhor.blogspot.com/2006/09/ai-se-houvesse-movimento-okupa-na.html .

Poderia ser um Hotel de sonho, no ponto mais alto da Serra da Estrela, mas em vez disso é o que é...

Em vez de tantos milhões aplicados em canhões de neve devessem juntar uns trocos para recuperar a envolvente e que provavelmente (e proporcionalmente) seria muito mais rentável...

Vale Glaciar ... em UUUUUUUUU


Nuvens ou Algodão Doce?