Afinal também há charme na Serra da Estrela...
Que bela surpresa que tive ao descobrir este site:
"Turismo de Natureza"
"A Casa das Penhas Douradas é um empreendimento de Turismo de Natureza. É um hotel de charme, na montanha, em pleno Parque Natural da Serra da Estrela.Situa-se nas Penhas Douradas, mirando Manteigas do alto, a 1500 metros de altitude, um local de uma grande beleza e encanto paisagístico.As Penhas Douradas são a primeira estância de montanha em Portugal. Esta pequena localidade nasceu no início do século passado com a construção de um conjunto de chalets, exemplares únicos de arquitectura de montanha no País, e mantém, decorridos 100 anos, quase em absoluto, as mesmas características. É um caso único. É um local mítico.A Casa das Penhas Douradas é o resultado de uma intervenção inovadora num antigo hotel de montanha existente no local, contemporâneo da fundação das Penhas Douradas.É local de descanso, de conforto, de contemplação, de silêncio, de vistas a perder de vista."
Fica prometida uma visita!
3 Comments:
Deixo aqui o comentário que deixei no Máfia da Cova:
Parece notar-se uma certa diferença relativamente ao que a Turistrela nos tem habituado... E outro exemplo é a Casa da Lapa Mourisca, na Lapa dos Dinheiros (Seia).
A diferença está não só na aparente qualidade e bom gosto dos empreendimentos, mas também no facto de terem sido construidos, tanto quanto sei, sem PITERs, PENTs ou outras siglas com que disfarçam o dinheiro dos nossos impostos.
Pois é José Amoreira, acontece que o criador da Casa é montanheiro, ama e respeita a Serra. Assim toda a concepção e projecto passaram pelas aprovações de todas as entidades incluindo claro o PNSE.
E o João Tomás, meu Amigo e da Direcção do meu Clube (CAAL), certamente que vos receberá com a fraternidade e alegria montanheiras na prometida visita.
Um abraço
JV
Olá José Veloso!
Ainda mais vontade tenho de lá ir, agora que sei que o "chefe" é um dos nossos...
Bom, mas dito isto não gostava que se pensasse que tenho a ideia de que só montanhistas é que podem ou sabem fazer bem as coisas. Isto da qualidade é uma questão de bom-senso e bom-gosto, coisas que acho que estão bem distribuidas pela população (infelizmente os seus opostos também)...
Um abraço (ao José Veloso e ao Cova Juliana)!
Post a Comment
<< Home